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  • M Biscaia

EMPRESAS CONSEGUEM DIMINUIR TRIBUTAÇÃO COM PEQUENAS MODIFICAÇÕES EM PRODUTOS


O planejamento tributário é medida essencial para todas as empresas que queiram não apenas garantir lucratividade, mas também para quem queira atuar em melhores condições no mercado.


Por isso, diversas oportunidades financeiras podem estar à disposição de empresas que optem pelo planejamento tributário.


A exemplo disso, temos vários casos de sucesso, como a mudança que a Lacta implementou ao transformar o bombom “sonho de valsa” em "wafer" que está sujeito a uma alíquota de IPI menor do que o "chocolate".


Outro exemplo recente, é a opção de algumas empresas de cosméticos por inserir um componente bactericida em perfumes e cremes para transformá-los em desodorantes, itens considerados essenciais e, portanto, sujeitos a alíquotas menores de tributação, daí a vantagem da comercialização das deo-colônias.


Por isso, além da tributação já recolhida, é preciso avaliar todo o processo produtivo da empresa para verificar possibilidades financeiras ainda não detectadas.


Independentemente dos possíveis riscos, que, por sua vez, devem mensurados tanto na oferta quanto na procura por um possível planejamento tributário, as empresas devem estar atentas a pequenos ajustes que podem gerar grandes oportunidades.

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